24/10/2019
Em entrevista a Juca Kfouri, na TVT, economista falou sobre justiça fiscal e criticou a “reforma” aprovada no Congresso.
O economista Eduardo Moreira, conhecido por ser ex-banqueiro e hoje ser ativista por uma economia mais inclusiva, com menos desigualdade, é o entrevistado de hoje (24) no programa Entre Vistas, da TVT. “Você trabalhou 20 anos de um lado e, de repente, olha e pensa que: ‘Meu lado não é esse. Para ser do lado do Brasil, tenho que mudar’”, apontou o apresentador Juca Kfouri. “Isso requer alta dose de coragem, porque está mexendo com a única coisa intocável, os bancos”, completou.
“As coisas não acontecem da noite para o dia (…) Ao longo da minha caminhada, alguns acontecimentos foram me jogando para esse outro lado, de investigação, de como funciona o sistema”, responde o economista. Filho de classe média alta da zona sul do Rio de Janeiro, Moreira reconhece que foi criado em uma “bolha”. “Não só financeira, mas em termos de costumes morais, muito conservadora”, disse.
A informação é do site Rede Brasil Atual. Clique no link abaixo, e leia a matéria, na íntegra, diretamente no site Rede Brasil Atual.