Reajuste do mínimo para aposentadorias e pensões

25/06/2015

dinheiro na mãoCOBAP comemora aprovação da emenda de Paim, Arnaldo Faria e Paulinho da Força
Na noite de ontem, 24 de junho, o Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, por 206 votos a 179, emenda à Medida Provisória 672/15, que estende os aumentos do salário mínimo aos demais benefícios da Previdência Social (aposentadorias e pensões) acima desse valor.
Os deputados federais já haviam aprovado o texto-base da Medida Provisória, que mantém as atuais regras de reajuste do salário mínimo para o período de 2016 a 2019. O reajuste é calculado pela soma da variação da inflação (INPC) e do Produto Interno Bruto (PIB).
A emenda salvadora é de autoria conjunta do senador Paulo Paim e dos deputados Arnaldo Faria de Sá e Paulinho da Força.
O presidente Warley Martins comemorou a aprovação da emenda e agradeceu os parlamentares que se mantiveram fiéis e não cederam as pressões governistas.
Mais uma vez, a COBAP se fez presente em Brasília durante as votações, levando dezenas de aposentados às galerias da Câmara dos Deputados, liderados pelos dirigentes Luiz Adalberto da Silva e Gilso da Costa Mattos.
A MP e suas respectivas emendas seguem agora para votação do Senado Federal. A COBAP estará novamente exercendo forte pressão respeitosa nos senadores para repetir o mesmo êxito obtido na Câmara dos Deputados.

(FONTE:Cobap)

Imprimir
WhatsApp
Copy link