23/06/2015
O Governo Federal apresentou uma proposta que cria uma nova regra para o cálculo das aposentadorias. Na verdade, trata-se de um Fator Previdenciário disfarçado. Não faz justiça em relação às perdas acumuladas e nem sequer aponta um caminho para uma verdadeira reforma na Previdência Social.
É uma farsa para justificar o dinheiro que é permanentemente desviado da nossa Previdência para engordar ainda mais os lucros dos bancos internacionais. Apenas de juros da dívida pública irresponsável são mais de R$ 200 bilhões ao ano.
O Governo criou recentemente um “novo” Fórum de debates para discutir o futuro da Previdência. Já houve outro Fórum que não avançou em nada, em 2008.
A COBAP lastima mais essa medida provisória que adia a possibilidade de realmente resolver as questões estruturais da nossa querida Previdência Social, que é um patrimônio do trabalhador, e que vive eternamente sendo destruída financeiramente.
A COBAP vai continuar a sua luta pelo fim definitivo do Fator Previdenciário e pela integridade dos recursos da Previdência em prol dos aposentados e pensionistas do Brasil
(FONTE: Maurício Oliveira – Cobap)