28/06/2019
Leia, abaixo, informação divulgada pelo BNB e reproduzida em jornais desta sexta-feira.
As startups interessadas em manter sua sede nos coworkings do Banco do Nordeste (BNB) e aproveitar as vantagens desses espaços têm até a próxima segunda-feira (1º de julho), para se inscreverem no processo de seleção. A instituição disponibiliza uma vaga para Fortaleza e sete para Salvador. Podem participar empresas cujos modelos de negócios sejam aplicáveis na região de atuação do BNB, que inclui os nove Estados nordestinos e o norte de Minas Gerais e do Espírito Santo.
As inscrições são feitas pela internet, pelo site www.bnb.gov.br/hubine/editais, onde também está o edital com todas as condições da concorrência. A startup selecionada para a capital cearense ficará no Coworking Hubine, espaço de trabalho compartilhado na sede do Banco do Nordeste, no bairro Passaré. As empresas escolhidas para a Bahia terão como endereço o Hub Salvador. O resultado será divulgado no dia 15 de julho.
As startups devem apresentar soluções para temas como, por exemplo: agronegócios; cidades sustentáveis; concessão, administração e recuperação de crédito; economia criativa; educação; energias renováveis; finanças; microfinanças e inclusão financeira; saúde; e gestão.
Os coworkings oferecem vantagens como cooperação e colaboração entre os empreendimentos, redução de custos, networking, espaços para reuniões e recepção de clientes e capacitações em eventos de fomento ao ecossistema de inovação promovidos pelo BNB.