Desprezadas por Guedes, pequenas empresas empregam mais e podem reorganizar economia

26/05/2020

Em vídeo da reunião ministerial, Paulo Guedes diz que o governo perderia dinheiro salvando ‘empresas pequenininhas’. Ao contrário, Dieese afirma que, no cenário previsto pela OIT, são elas que precisam de aporte.

Salvar as pequenas empresas em meio à crise econômica agravada pela pandemia do novo coronavírus, não é jogar dinheiro fora, como sugeriu o ministro da Economia, Paulo Guedes. Ao contrário, são os pequenos e médios empreendimentos que empregam a maior parcela dos trabalhadores no Brasil e são responsáveis pelo giro econômico. E que podem ainda reorganizar a lógica de produção no pós-pandemia. A avaliação é do diretor técnico do Dieese, Fausto Augusto Júnior.

Em sua coluna na Rádio Brasil Atual, o especialista contesta a justificativa do ministro para o aporte de recursos públicos apenas nas grandes companhias. Durante reunião ministerial do dia 22 de abril, que teve o vídeo revelado na última sexta-feira (22), Guedes disse que o governo “perderia dinheiro salvando empresas pequenininhas”.

A informação e o áudio da entrevista estão no portal da Rede Brasil Atual. Para ler a íntegra e acessar o áudio, clique no link abaixo.

 

https://www.redebrasilatual.com.br/trabalho/2020/05/desprezadas-por-guedes-pequenas-empresas-podem-reorganizar-economia/

 

Imprimir
WhatsApp
Copy link