Defensores de privatização do Banco do Brasil e da Caixa ‘não têm visão de país’

10/06/2020

Economista Fernando Nogueira rebate os motivos apresentados por Rubem Novais e Paulo Guedes em defesa da privatização dos bancos públicos e explica: “Banco do Brasil e Caixa têm funções distintas”

O presidente do Banco do Brasil (BB), Rubem Novais, voltou a defender, nesta segunda-feira (8), a privatização da instituição. Na famigerada reunião ministerial de 22 de abril, Novais e o ministro da Economia, Paulo Guedes, alegaram que não faria sentido manter dois bancos públicos, o BB e a Caixa Econômica Federal (CEF).

Para o economista Fernando Nogueira, a proposta de privatização das principais instituições financeiras do país é puramente ideológica e não tem viabilidade política, já que BB e a Caixa têm funções distintas e complementares. Trata-se, segundo ele, de uma desculpa utilizada pela equipe econômica do governo Bolsonaro pela “inação” diante do atual quadro de estagnação da economia.

A informação é do portal Rede Brasil Atual. Acesse o link abaixo, para ler a íntegra.

 

https://www.redebrasilatual.com.br/economia/2020/06/defensores-de-privatizacao-do-banco-do-brasil-e-da-caixa-nao-tem-visao-de-pais/

 

Imprimir
WhatsApp
Copy link