Ainda NÃO FEZ o Recadastramento da CAPEF?

14/10/2021

Então leia o comunicado a seguir, que reproduz informações da Gerência de Desenvolvimento Institucional da Capef…

Informações para os não recadastrados

No dia 30/09, encerrou-se o prazo do Recadastramento 2021, processo obrigatório para todos os Participantes da Capef.

Para os aposentados e pensionistas que não realizarem o recadastramento até o dia 08/10/2021, o benefício de aposentadoria será suspenso a partir da folha de pagamento do dia 20/10/2021, conforme informado previamente por e-mail e em nossos canais de comunicação.

A partir de outubro, também estará suspenso o acesso dos ativos e assistidos não recadastrados às linhas de empréstimos dos Planos da Capef, até que a situação seja regularizada.

PROVA DE VIDA PODERÁ SER POR FOTO COM DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO
Pensando em favorecer nosso público de assistidos que não possui domínio em operações digitais, excepcionalmente neste período, a Prova de Vida poderá ser realizada por meio do envio de uma foto do(a) Participante para o e-mail relacionamento@capef.com.br até o dia 08/10.

A foto deverá mostrar o Participante segurando em uma mão um documento de identificação com foto e em outra uma folha em branco com a data do dia do registro. Ambos os documentos devem estar próximos da câmera e legíveis.

A foto deverá ser encaminhada para o e-mail relacionamento@capef.com.br ou pelo Whatsapp da Capef: (85) 9.9761-0077 até o dia 08/10.

CALENDÁRIO EXTRA

Confira o calendário extra de pagamentos para aqueles que tiverem o benefício suspenso:

Calendário outubro/2021
1º Lote de Pagamento – 27/10/2021 (Pagamento realizado para os assistidos que se recadastrarem do dia 9/10 até o dia 20/10)

Calendário novembro/2021
2º Lote de Pagamento – 10/11/2021 (Pagamento realizado para os assistidos que se recadastrarem do dia 21/10 até o dia 03/11)

Data da folha de Novembro – 19/11/2021 (Pagamento realizado para os assistidos que se recadastrarem do dia 04/11 até o dia 10/11)

3º Lote de Pagamento – 29/11/2021 (Pagamento realizado para os assistidos que se recadastrarem do dia 11/11 até o dia 21/11)

Calendário dezembro/2021
4º Lote de Pagamento – 10/12/2021 (Pagamento realizado para os assistidos que se recadastrarem do dia 22/11 até o dia 03/12)

Data da folha de Dezembro – 17/12/2021 (Pagamento realizado para os assistidos que se recadastrarem do dia 04/12 até o dia 10/12)

5º Lote de Pagamento – 29/12/2021 (Pagamento realizado para os assistidos que se recadastrarem do dia 11/12 até o dia 21/12)

PROCEDIMENTO OBRIGATÓRIO

Lembramos que o recadastramento é uma exigência legal da Previc e tem por objetivo conferir segurança à folha de pagamentos, evitando que benefícios sejam pagos indevidamente. Além disso, ajuda na comunicação entre a Entidade e os Participantes, pois teremos os seus dados mais atualizados para envio de informações relevantes!

PROVA DE VIDA POR RECONHECIMENTO FACIAL

A Prova de Vida, procedimento obrigatório para todos os aposentados e pensionistas, também será realizado de forma digital, por meio de reconhecimento facial pelo próprio celular!

Veja o tutorial completo na imagem ao lado.

COMO FUNCIONA?

• Após concluir o processo de recadastramento, o Participante Assistido deverá confirmar o número do telefone celular;
• Em seguida, deverá informar se prefere receber o link para efetuar a Prova de Vida por SMS ou Whatsapp;
• O Participante receberá o link no celular pelo canal escolhido e, assim, deverá clicar para dar prosseguimento ao processo.
IMPORTANTE: Para facilitar, caso escolha receber o link pelo Whatsapp, adicione em sua agenda de contatos o Whatsapp da Capef: (85) 9.9761-0077.

Destaca-se que a iniciativa de digitalizar o processo visa resguardar a segurança dos nossos participantes, principalmente durante o período da pandemia!

Caso ainda não tenha atualizado seus dados, não deixe para a última hora. Recadastre-se agora mesmo!

EFETUAR RECADASTRAMENTO
Imprimir
WhatsApp
Copy link