Imagem
63ª RCR, AFBNB
AABNB parabeniza AFBNB pela realização da 63ª Reunião do Conselho de Representantes

31/03/2025

Mesa de abertura dos trabalhos da 63ª RCR da AFBNB, em Fortaleza.

Na última sexta-feira (28) teve início, em Fortaleza, a 63ª Reunião do Conselho de Representantes da AFBNB. Com mais de 200 presentes, entre representantes e convidados, a “mesa de abertura” contou com breves pronunciamentos e saudações de representantes do Banco, Camed, Capef, Sindicatos e entidades parceiras, além da fala da Diretora-Presidenta da AFBNB, Rita Josina. “Somos colegas da ativa, aposentados, homens e mulheres de todas as idades. São 39 anos de AFBNB, surgida a partir de um grupo que se organizou e se mobilizou, e de lá para cá, qualquer que seja o Governo a AFBNB está aqui, firme na luta. A AFBNB somos nós, nossa força e nossa voz”, destacou Josina. Presente na mesa de abertura, o presidente da AABNB, Miguel Nóbrega Neto, parabeniza a coirmã pelo elevado nível do evento.

Em um segundo momento, após aprovação do Regimento e Mesa Diretora a Presidente Rita Josina fez um balanço das ações da entidade e as principais demandas dos trabalhadores que chegam à Associação, além de ofícios enviados à Diretoria do BNB. Em seguida, falaram os representantes eleitos pelos funcionários, no Conselho Deliberativo da CAMED, Zilana Ribeiro, Suenize Limaverde e Edson Gonçalves (on-line); o Conselheiro Fiscal da CAMED, Antônio Nogueira;  a Ouvidora da CAMED Luiza Barbosa; o ouvidor da CAPEF, Edílson Mamão e o representante da Comissão de Ética, Reginaldo Medeiros.

Já no período da tarde, antes do retorno para os trabalhos, foi transmitida mais uma edição do Programa Na Hora do Almoço, um bate-papo descontraído com participantes do evento e suas impressões sobre a temática e o papel dos representantes. Em seguida, foi realizada palestra do economista Fabio Sobral, professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), que abordou as dinâmicas históricas que levaram ao surgimento do capitalismo e as fases do plano que levam ao atual avanço do neoliberalismo e da extrema-direita em todo o mundo.

(Fonte: informações básicas extraídas do site da AFBNB)

Imprimir
WhatsApp
Copy link
URL has been copied successfully!