Imagem
Economia, Reajuste Benefícios
Impactos do INPC e IPCA serão debatidos na Retrospectiva 2025, da Capef, no dia 15/01

12/01/2026

Reproduzimos, a seguir, nota extraída do site da Capef.

Os impactos desses índices serão apresentados e detalhados durante a Retrospectiva 2025, evento on-line promovido pela Capef, nesta quinta-feira, 15 de janeiro. Participe!

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou os índices de inflação referentes ao mês de dezembro de 2025 e os dados acumulados do ano, que servem de base para a atualização de benefícios e metas atuariais dos planos administrados pela Capef.

INPC

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), utilizado como referência para a meta atuarial e para a correção dos benefícios do Plano BD, apresentou variação de 0,21% em dezembro.

No acumulado de 2025, o índice encerrou o ano com alta de 3,90%.


IPCA

Já o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), inflação oficial do país e referência para a meta atuarial e correção dos benefícios do Plano CV I, registrou variação de 0,33% em dezembro.

Com isso, o IPCA fechou 2025 com variação acumulada de 4,26%.

Resultados, reajustes e próximos passos

Os impactos desses índices nos resultados dos planos, bem como os percentuais de reajuste dos benefícios e o desempenho dos investimentos em 2025, serão apresentados e detalhados durante a Retrospectiva 2025, evento on-line promovido pela Capef.

O encontro é voltado a todos os Participantes e funciona como um momento de prestação de contas e diálogo direto com a gestão, reunindo informações sobre resultados, reajustes definidos para 2026 e as perspectivas para os próximos meses.

Retrospectiva 2025

📅 Quinta-feira, 15 de janeiro

⏰ Às 16h

💻 Evento on-line, pelo Zoom

Para participar, é necessário realizar a inscrição. No momento da inscrição, também será possível enviar perguntas que poderão ser respondidas durante o evento.

👉 REALIZAR INSCRIÇÃO

Imprimir
WhatsApp
Copy link
URL has been copied successfully!