AABNB
Eleições na AABNB / 2023 – VOTAÇÃO on line de 06 a 10 de NOVEMBRO – Participe!

01/11/2023

Caro associado,

Confira, a seguir, as instruções para votar e, na sequência, conheça os componentes, as metas e o programa de ação da Chapa Unidos Hoje, Fortes Amanhã!, única chapa a efetuar registro junto à Comissão Eleitoral.

Conforme divulgamos anteriormente (no jornal de outubro e no site) o cadastramento está liberado desde o último dia 17 de outubro. A votação terá início a partir das 08 horas da próxima segunda-feira, dia 06 de novembro, e se estenderá até às 16 horas do dia 10 de novembro de 2023.

Mas fique atento, pois no dia 10/11, o horário de encerramento da votação será às 16 horas.

Cadastramento – a efetivação do cadastro para emissão da senha para votar é bastante simples. Basta acionar o link disponibilizado a seguir, informar o número do seu CPF e a sua data de nascimento. O próprio sistema da AABNB irá conferir os seus dados e procederá a liberação de uma senha.

Comodidade – esse sistema irá proporcionar total conforto e comodidade, pois você poderá votar sem sair de casa, pelo computador ou por meio de um smartphone.

Para se cadastrar acesse o link abaixo.

votacao.aabnb.com.br

Chapa: Unidos Hoje, Fortes Amanhã!

Presidente – Miguel Nóbrega Neto

Economista, desenvolveu sua carreira na área de Recursos Humanos do Banco do Nordeste e também exerceu a função de Presidente da Camed. Já foi presidente da AABNB em três oportunidades, onde também foi diretor em outras três gestões, presididas por José Edson Braga. Responde atualmente como presidente interino da Associação, na gestão iniciada em 2018.     

Diretor Administrativo – Genival Vila Nova

Graduado em Ciências Contábeis, ingressou no Banco do Nordeste em 1976, onde desempenhou as funções de Gerente de Agência, Gerente de Ambiente e Auditor, entre outras atividades, em diversas unidades do Banco, ao longo de 43 anos de trabalho. Foi Conselheiro Fiscal Titular da CAPEF, eleito em 2019; integra o Conselho Deliberativo da CAPEF, como Conselheiro Suplente, eleito em 2023.

Suplente do Diretor Administrativo – José Gomes de Amorim 

Representante da AABNB na cidade de Aracaju, José Gomes de Amorim exerceu as funções de Chefe de Setor, nas Agências de Penedo e de Aracaju; trabalhou como Gerente Substituto nas agências de Gararu, Propriá, Neópolis e Santo Antônio de Jesus; exerceu a função de Gerente Geral nas agências de Carira e Nossa Senhora da Glória; e também foi Gerente de Núcleo no CENAG.

Diretor de Articulação Institucional – Francisco Audírio F. de Lima

Aposentado desde 1998, Francisco Audírio Felizardo de Lima ingressou no Banco do Nordeste em janeiro de 1968, onde trabalhou durante 30 anos. Ao longo desse período exerceu diversas funções: Caixa-Executivo na agência Metro-Fortaleza e na agência Fortaleza-Centro, onde também foi Chefe da Compensação e da Bateria de Caixas; também exerceu as funções de Chefe e Gerente de Posto Bancário.

Suplente do Dir. de Art. Institucional – Neusa Maria de Assunção Silva

Representante da AABNB em São Paulo, Neusa Maria de Assunção Silva possui graduação em Matemática. Ingressou no Banco do Nordeste em fevereiro de 1978, onde trabalhou durante 36 anos e se aposentou em 2014. Ao longo da sua jornada de trabalho no BNB exerceu as funções de Chefe da Seção de Cobrança, em São Paulo; Controler, no CENAG; Gerente de Investimentos e Gerente Corporate, em São Paulo.

Diretor Financeiro – José Ferreira Chagas

Representante da AABNB na Comissão de Negociação do Plano BD (CAPEF), é Bacharel em Ciências Contábeis, com mestrado em Controladoria e Contabilidade. No BNB, atuou nas áreas de Crédito (rural e industrial), Gestão de Pessoas, T.I., Contabilidade, Controladoria, Auditoria e Projetos Estratégicos. Autor de diversos trabalhos acadêmicos e artigos científicos, possui experiência em órgãos de governança e foi presidente da Comissão de Ética do Banco do Nordeste.

Suplente do Diretor Financeiro – Germano Mendonça Alves 

Bacharel em Direito, é Representante da AABNB em Maceió. Ingressou no Banco do Nordeste em 1965, onde desempenhou as funções de Chefe do Setor de Serviços e Gerente Geral de Agências tendo trabalhado em diversas unidades, incluindo a Agência Centro Maceió. Ao se aposentar dedicou-se à atividade agropecuária e também foi Gerente da Ciretran, em Santana do Ipanema-AL.

Diretora Social – Maria da Gloria de Freitas e Silva

Atual diretora cultural do BNB Club Fortaleza, é graduada em Geografia com pós-graduação em Administração e RH. No BNB, entre outras funções, exerceu o cargo de Analista de Crédito. No exercício da atividade docente, lecionou Geografia em escolas de Fortaleza e no interior do Ceará. Também atuou como consultora de projetos do Sebrae, da Projecon e da Smart Consult.

Suplente da Diretoria Social – Sônia Maria de Oliveira Queiroz

Representante da AABNB em Brasília, possui pós-graduação em Finanças, pela FGV. Ingressou no BNB em setembro/1974, na agência de Jaguaribe/CE; trabalhou na Agência Metro-Fortaleza, de 1976 a 1982, quando foi transferida para a agência de Brasília, como chefe de seção; após breve passagem pela agência de Goiânia, retornou para Brasília, onde exerceu a função de gerente geral. Também exerceu essa função na agência de Feira de Santana, até a sua aposentadoria, em março/2.000.   

Conselho Fiscal – Titulares

Antônio Nogueira Filho é Mestre em Ciências Avícolas. Ingressou no BNB em NOV/1971 e se aposentou em OUT/2014, como Técnico Especializado, na função de Especialista em Pesquisa-ETENE. Foi Chefe de Setor, Assessor do GAPRE, Gerente de Departamento e Gerente de Produtos e Serviços. Conselheiro Deliberativo Titular Eleito da Camed, em 4º mandato; também foi presidente do Conselho Fiscal da CAPEF e diretor administrativo do BNB Club Fortaleza.

Jose Zelízio de Alencar Libório, atual Ouvidor Eleito da CAPEF. Ingressou no BNB em 1968, na agência de Ouricuri-PE, como Chefe de Seção. Trabalhou nas agências de Natal, Salgueiro, Vitória da Conquista e Petrolina, onde foi Gerente de Negócios. Concluiu sua trajetória no BNB como Auditor, na DIRGE. Exerceu atividades, pós-aposentadoria, em diversas Secretarias do Governo do Ceará e no TJCE. Também prestou serviços à CAMED, onde foi auditor interno e presidente da Comissão de Ética.

José Maria de Carvalho é Bacharel em Direito pela UFC. Ingressou no Banco do Nordeste em janeiro de 1959, como auxiliar de escriturário, no DERGE, onde, três anos depois, exercia a função de Chefe de Seção. Em março de 1965 foi transferido para o CARIN, já na condição de acadêmico de Direito. Dois anos depois, era designado Analista de Projetos. Em março de 1970, aprovado em concurso, foi nomeado Técnico em Desenvolvimento Econômico (TDE) e se aposentou em maio de 1988.  

Conselho Fiscal – Suplentes

Renato Bezerra é Representante da AABNB em João Pessoa. Ingressou no Banco do Nordeste em 1959, onde exerceu diversas funções até conquistar a sua aposentadoria em 1988. Entre outras atividades, foi Chefe de Seção, Chefe de Setor, Gerente Adjunto e Gerente de Agência. Pós aposentadoria prestou serviços no Banco do Estado da Paraíba, onde exerceu a função de Chefe do Gabinete da Presidência. Exerceu a presidência do BNB Club de João Pessoa, por sete mandatos.

José Solon Pinto Leite – Bacharel em Ciências Econômicas é Representante da AABNB em João Pessoa-PB. No Banco do Nordeste, exerceu as funções de Técnico Agrícola e Especialista em Operações. Foi presidente do BNB Club em Pau dos Ferros, por dois mandatos; extensionista agrícola da ANCAR-PB, de março/1967 a novembro/1969. Também exerceu atividade docente, no Ginásio Estadual de Bananeiras, na Paraíba.

Osvaldo Barboza da Silva – Representante da AABNB em Recife, desde 2013, é associado da AABNB deste janeiro de 1998.  Ingressou no Banco do Nordeste em 1974, onde trabalhou durante 23 anos, até conquistar sua aposentadoria, em 1997. Exerceu a função de Chefe de Setor, na agência Recife-Centro.

METAS e PROGRAMA DE AÇÃO

• Monitorar sistematicamente os fatos e eventos que possam ter reflexo para a AABNB e seus associados, tais como os decorrentes de ações políticas, administrativas e judiciais.

• Estabelecer parcerias e manter diálogo com autoridades e representantes de instituições no sentido de fortalecer o BNB, a CAPEF e a CAMED tendo sempre em vista a melhoria da qualidade dos benefícios a serem repassados aos funcionários do BNB, ativos, aposentados e pensionistas.

• Pugnar de forma assertiva por remuneração previdenciária digna, envidando esforços para que a CAPEF, o mais rápido possível, reduza o percentual da contribuição para 10% (em vigor em anos anteriores).

• Ajuizar, se necessário, ações contra quaisquer pessoas jurídicas ou físicas que intentem contra os direitos dos associados e acompanhar tempestivamente o andamento de todas as ações judiciais que envolvam a AABNB.

• Estreitar relacionamentos com as Entidades de Classe e Sindicatos, visando à defesa dos direitos trabalhistas e previdenciários em geral, bem como à proteção dos interesses da Associação e de seus beneficiários.

• Promover, pelo menos a cada 2 anos, os Encontros com Representantes da AABNB, como forma de democratizar e estimular, cada vez mais, a participação do Corpo Social nas ações e

decisões da AABNB.

• Aperfeiçoar o sistema de gestão da AABNB, implementando políticas de atração de associados, revisão dos documentos institucionais e atualização de mecanismos de governança.

• Implementar uma política de comunicação no sentido de que, independentemente da sua situação de manejo da tecnologia, o associado possa dialogar com a Associação e ter acesso a todas as informações divulgadas.

• Estimular a participação dos associados nos eventos promovidos pela AABNB (comemorações, homenagens, confraternizações e outras), na Sede e em todas as Representações.

• Promover campanhas para incremento do quantitativo de associados junto aos atuais e futuros aposentados.

• Otimizar a gestão dos recursos da Associação, procurando, sempre que possível, socializar com aposentados e pensionistas, eventuais resultados superavitários.

Imprimir
WhatsApp
Copy link