Nota da AABNB sobre o convênio com o INSS

A Diretoria da AABNB informa que, tão logo tomou conhecimento, na semana passada, de que o INSS iria remanejar benefícios de aposentadoria e pensões de funcionários aposentados e pensionistas do BNB, entrou em contato com o Banco, para obter informações sobre o assunto.

Assim, ontem, dia 1º de outubro, manteve uma reunião no BNB, na qual procurou discutir a matéria e verificar que providências poderiam ser adotadas a respeito dessa lamentável ocorrência.

Participaram da citada reunião o Presidente da AABNB, José Edson Braga, acompanhado dos Diretores Luiz Gonzaga Coelho Pereira e Miguel Nóbrega Neto, o Presidente do BNB, Dr. Romildo Carneiro Rolim, o Diretor Cláudio Luiz Freire Lima, os Superintendentes Marcos Marinelli e João Robério Pereira de Messias, o Chefe do Gapre, José Andrade Costa, o Presidente da CAPEF, Jurandir Mesquita, a Presidente da AFBNB, Rita Josina Feitosa da Silva, com os Diretores Francisco de Assis Silva de Araújo e Tércio Sobral Cavalcante Leite.

Na oportunidade, a AABNB e a AFBNB, destacaram os diversos contratempos que a ocorrência trouxe para aposentados e pensionistas.

Os Representantes do Banco, informaram que somente por volta do dia 20 de setembro tomaram conhecimento que o INSS iria implementar essa drástica medida. Imediatamente, a Diretoria do BNB mobilizou-se para tentar evitar o problema, tendo o próprio Presidente do Banco se deslocado a Brasília, tentando reverter a decisão. Infelizmente, o INSS não mudou a decisão a tempo e providenciou o remanejamento e o lamentável transtorno não pode ser evitado.

Na reunião, a AABNB apresentou algumas sugestões para amenizar os efeitos dos prejuízos causados, tendo o Banco ficado de estudar as sugestões e dar resposta o mais breve possível.

O Banco informou que o INSS comprometeu-se a retornar os benefícios para os domicílios anteriores, a partir de 1º de Novembro de 2018.

Destacando que a AABNB está sempre atenta na defesa dos direitos dos aposentados e pensionistas, informamos que, tão logo tenhamos novas notícias do Banco levaremos ao conhecimento de nossos associados.

A Diretoria da AABNB