Votação para OUVIDOR E CONSELHEIROS CAMED acontecerá dias 21 e 22/novembro

08/11/2016

Entre os dias 21 e 22/11 os associados CAMED irão escolher os novos membros do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal com seus respectivos suplentes, além de novo ouvidor para a CAMED.  Para ambos os cargos são ofertadas apenas uma vaga.  A votação acontecerá nas unidades do Banco do Nordeste, na Unidade de Atendimento da CAMED em Fortaleza e Representações e, ainda, na AABNB.

O novo Ouvidor cumprirá mandato de dois anos, iniciando em  02 de janeiro de 2017 até 31 de dezembro de 2018. Ao cargo não é permitido reeleição. Conheça, a seguir,  os perfis e as propostas dos candidatos ao cargo de ouvidor(a) e a membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal:

 

CANDIDATOS AO CARGO DE OUVIDOR(A)

foto-suenize1 – Suenize Maria Soares de Souza Limaverde

Mestre em Administração de Empresas. Ingressou no Banco do Nordeste em 1979 pela quinta turma do CHB. Exerceu as funções de gerente Geral nas agências de Timbaúba (PE), Sousa (PB), Goiana (PE) e Caruaru (PE), além de gerente da Central de Apoio Operacional do Recife (PE). Coordenou o CrediAmigo, foi instrutora da Universidade Corporativa do BNB, presidente do Conselho Fiscal do Sebrae/PE (2011-2014) e professora universitária na Faculdade Frassinetti do Recife – Fafire (PE). Atualmente, é diretora administrativa da empresa Souza & Limaverde Consultoria Empresarial Ltda e consultora credenciada Sebrae.

Propostas:

1.Auxiliar a Presidência e os Conselhos na reestruturação do programa AMIGO DA FAMÍLIA no sentido de expandir sua atuação tanto em área geográfica como em número de beneficiários, melhorando o atendimento e reduzindo os custos para a CAMED, com providências de curto prazo, revendo os contratos e ouvindo quem utiliza e conhece na prática o referido programa; 2. Catalogar os problemas reincidentes registrados pela Ouvidoria no sentido de verificar suas principais causas, buscando soluções; otimizar a rotina operacional dos sistemas computadorizados de forma que se possa dimensionar o número de registro de ocorrências, o prazo de resposta e a solução dada a cada demanda; e sistematizar os atendimentos criando um plano de ação para melhor servir aos associados, seus dependentes e prestadores de serviços, aprimorando estes canais; 3. Participar dos eventos que congreguem funcionários e/ou aposentados do Banco do Nordeste, no sentido de receber demandas de forma presencial e estreitar ainda mais o relacionamento, reduzindo as distâncias entre associados e Caixa, estimulando o uso dos serviços da CAMED. 4. Incrementar o número de empresas e atividades do Clube VivaMelhor, buscando parcerias com clientes do Banco com a ajuda e indicação dos seus funcionários, abrangendo mais cidades e conseqüentemente um maior número de beneficiários, além de aumentar as parcerias existentes; 5. Divulgar de forma mais ampla os programas da CAMED, com o objetivo de que os associados possam aproveitar melhor os benefícios que a empresa proporciona; 6. Retomar o trabalho, no que for cabível à Ouvidoria, de prospecção de novos credenciados, ouvindo o corpo de associados, considerando a carência em relação à quantidade, qualidade, variedade de profissionais e especialidades; 7. Funcionar efetivamente como Ouvidora, facilitando a interlocução entre os associados e seus dependentes, prestadores de serviços e a CAMED, agindo com transparência e mediando situações para atingir a solução das demandas de forma ágil e satisfatória; 8. Diligenciar para que as autorizações de procedimentos aconteçam no menor espaço de tempo possível, atentando para as solicitações de urgências e as de caráter eletivo; 9. Retomar discussões, no que couber à Ouvidoria, sobre valores de mensalidades, custeio de procedimentos, endividamento de associados e tabela de valores de serviços, objetivando agregar e ajudar a fim de juntos buscarmos condições mais adequadas para os associados. 10. Contribuir, juntamente com a Presidência e os Conselhos, na revisão e atualização do Manual de Instruções Internas, notadamente no que diz respeito às atribuições da Ouvidoria e à descrição dos processos. 11. Colaborar no sentido de intensificar o acompanhamento dos pacientes que permanecem mais tempo em internações hospitalares, notadamente em UTIs, quando avaliado não ser esta a melhor solução para a qualidade de vida do paciente, buscando juntamente com a família do beneficiário, a Presidência, os Conselhos e a área técnica, soluções mais adequadas para sua assistência.

 

foto-hercilio2 – João Hercílio Fernandes Mendes

Graduado em Administração de Empresas. Ingressou no Banco do Nordeste em 1959 pela terceira turma do CHB. Participou de cursos, entre os quais destacam-se: Chefe de Setor, Mercado de Capitais e Administrador de Agências. Participou da instalação da agência de Jaguaribe (CE) e de Brasília (DF) como chefe de setor. Entre outras funções, foi assistente parlamentar na Câmara Municipal de Fortaleza (2005-2006), corretor de imóveis e ouvidor Camed (2010-2012). Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Brasileira de Ouvidores-CE (ABO-CE) e de diretor de esportes do BNB Clube.

 

Propostas:

No meu primeiro mandato busquei imprimir uma nova dimensão à Ouvidoria da Camed, dando-lhe maior visibilidade, tornando-a mais respeitada e aceita pelo público interno como uma ferramenta de gestão estratégica. Perseguimos as melhores práticas de Ouvidoria do Brasil. Cumpri o meu papel, atendi com profissionalismo, respeito e cordialidade, sempre atento às recomendações e requisitos indispensáveis para o exercício do cargo. Foram muitas as conquistas e realizações, dentre as quais destacamos: Instalação de linha telefônica exclusiva; Gravação de atendimento presencial e telefônico; Maior aproximação do cliente através das visitas às Agências; Reconhecimento da Ouvidoria como um órgão parceiro na busca de aprimoramento dos processos; Adequação da Ouvidoria às exigências da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar); I Fórum de Ouvidoria da Camed (fevereiro 2011), com a presença de palestrante da COELCE, UNIMED, BNB, CAPEF e Procuradoria Geral de Justiça; Participação da Ouvidoria nos Fóruns das Superintendências do BNB; Eleição Direta para Ouvidor. Propostas Intensificar o programa da Ouvidoria itinerante; Oferecer à Administração sugestões visando dinamizar os sistemas e agilizar os processos; Divulgar a importância da Ouvidoria como uma parceira na mediação de conflitos; Estreitar o relacionamento com outras Ouvidorias; Realizar Fóruns anuais de Ouvidoria; Manter a equipe da Ouvidoria atualizada, com treinamento continuado e sempre disposta a oferecer ao cliente o melhor entendimento; Dar continuidade ao nosso trabalho do primeiro mandato e avançar ainda mais na prática do exercício da cidadania.

 

CANDIDATOS A MEMBROS DOS CONSELHOS DELIBERATIVO E FISCAL:

Chapa única: “Experiência, Igualdade e Transparência”

CONSELHO FISCAL

 

foto-antonio-nogueiraTitular: Antonio Nogueira Filho

Formado em Medicina Veterinária e professor da Faculdade de Veterinária da Uece. No BNB exerceu as funções de especialista em Administração Rural, analista de Crédito, analista de Projetos, chefe de Setor Dirge (DERUR), assessor do Gabinete da Presidência, gerente de Departamento (DECOP), analista Administrativo, pesquisador do Etene, consultor Interno IV, gerente de Produtos e Serviços Dirge III e professor em treinamentos internos e externos. É vice-presidente da Academia Cearense de Veterinária, coordenador Norte e Nordeste do Global Membership Time, de Lions Clubes Internacional, consultor na área de Desenvolvimento de Liderança e de Recursos Humanos. Foi diretor eleito e membro titular eleito do Conselho Deliberativo da Camed (2007 a 2014). Substituiu a diretora Administrativa, Financeira e o diretor de Promoção e Assistência à Saúde da Camed e presidente do Conselho Fiscal da Capef. Mestre em Ciências Avícolas, com especialização em Projetos Governamentais (CEPEA, 1978), Projetos de Investimento e Política Agrícola – Alide-Quito-Equador, 1982, Agribusiness – USP-UFPB, 1997. Professor de Bioestatística, Agribusiness e Elaboração e Análise Projetos e Consultor em Desenvolvimento de Liderança.

foto-roberto-figueredo

 

Suplente: Roberto Figuerêdo Vale

Formado em Direito. No Banco do Nordeste exerceu as funções de analista Administrativo, chefe de Setor e chefe de Divisão. Atuou como gerente Executivo nas agências de Juazeiro do Norte e Limoeiro do Norte, no Ceará. Eleito membro do Conselho Deliberativo da Camed no período de 2009-2012.

 

 

 

 

CONSELHO FISCAL

foto-francisco-eugenioTitular: Francisco Eugênio Pinheiro

Advogado (OAB nº 34.960). Técnico em Contabilidade (CRC-CE nº 6.530). Bacharel em Economia, com pós-graduação em Direito e Processo Administrativo pela Unifor. Conselheiro Fiscal do INEC no período de 2010 a 2012. No Banco do Nordeste desempenhou as funções de chefe de Setor de Serviços na agência de Granja (CE), auditor e gerente de Auditoria no Banco do Nordeste. Gerente Executivo no Ambiente de Serviços Bancários e no Ambiente do ETENE e gerente interino de Ambiente no ETENE.

 

 

 

foto-jose-liraSuplente: José Lira de Oliveira Neto

Contador (CRC-CE nº 6.007-DF). Administrador de Empresas, com mestrado em Administração de Empresas e pós-graduações em Marketing, Comércio Exterior, Ensino Superior e em Perícia e Auditoria Contábil. MBA em Finanças, Auditoria e Controladoria e MBA em Gestão de Projetos. No Banco do Nordeste desempenhou as funções de chefe de Seção – Contabilidade na agência de Brasília (DF), gerente Posto de Serviço Bancário na agência de Brasília (DF), analista de Serviços Bancários no Departamento de Serviços Bancários, analista de Organização e Métodos no Departamento Organizacional, analista de Projetos – Central Operacional de Recife (PE), agente de Desenvolvimento, consultor de Planejamento no Ambiente de Planejamento, gerente de Produtos e Serviços no Ambiente de Controles Internos e gerente de Negócios em Cascavel (CE). Participação em diversos projetos e grupos de trabalho. Atualmente é analista de cadastro na Central de Cadastro do Ceará.

 

Conheça as propostas da Chapa : “Experiência, Igualdade e Transparência”

1) Lutar para o retorno dos genitores ao Plano Natural; 2) Atualizar, melhorar e manter o Regulamento Geral de Auxílios-RGA; 3) Eleger pelos associados, 1 diretor para a Diretoria Executiva da Camed; 4) Extinguir o Voto de Minerva; 5) Alocar recursos do lucro da Camed Corretora para melhorar o atendimento odontológico; 6) Revisar o Regulamento do Fundo de Demanda Diferenciada e aumentar o percentual de recursos repassados a esse Fundo; 7) Melhorar e Ampliar o atendimento odontológico; 8) Criar canais eficientes de participação direta dos associados, mediante a democratização das informações e aprimoramento dos instrumentos de monitoração; 9) Tornar o atendimento mais igualitário, independente do local de residência do associado; 10) Melhorar as condições de trabalho, qualificação e motivação dos funcionários da Camed.

(Fonte: http://novoportal.camed.com.br/)

Imprimir
WhatsApp
Copy link