26/09/2019
Os bancários encontram-se, atualmente, entre as categorias de trabalhadores que mais sofrem com a questão do “assédio moral”. Nesse quesito, o Banco Santander figura entre as sete empresas que mais adoecem mentalmente os funcionários no país.
A reportagem é de Alessandra Azevedo, para o portal da Contec – Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito.
A Justiça do Trabalho condenou o Santander por assediar moralmente os funcionários, ao submetê-los a metas abusivas de produção e cobranças excessivas. O resultado é um alto índice de adoecimento mental ocupacional entre os empregados do banco, que figura entre as sete empresas que mais adoecem os funcionários no Brasil.
O Santander foi condenado a pagar R$ 274 milhões de indenização por dano moral coletivo. Além disso, a sentença proferida pelo juiz Gustavo Carvalho Chehab, da 3ª Vara do Trabalho de Brasília, proíbe o banco de submeter trabalhadores a metas abusivas e exige que a definição das metas seja feita por negociação coletiva entre a empresa e a entidade representativa da categoria (sindicato).
Clique no link abaixo, para ler a matéria, na íntegra, diretamente no site da Contec.
https://contec.org.br/santander-e-condenado-pagar-r-274-mi-por-assedio-moral-aos-funcionarios/