12/08/2020
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) prevê que as primeiras doses da vacina contra a covid-19 já estejam disponíveis para a população em fevereiro de 2021. De acordo com a instituição, medidas de distanciamento social, uso de máscara e higienização deverão se prolongar até a vacina alcançar todo o território nacional. A previsão é de que isso aconteça apenas em 2022.
Leia também: Rússia anuncia a primeira vacina contra o novo coronavírus
Em entrevista coletiva, a vice-diretora de Qualidade da Biomanguinhos (Fiocruz), Rosane Guimarães, detalhou os estágios da vacina na instituição e ressaltou que as medidas de prevenção deverão se manter mesmo após uma parte da população ser imunizada.
“Todos os outros grupos que não foram imunizados precisarão manter distanciamento social e uso de máscara até que a gente consiga fazer um bloqueio da transmissão do vírus. Quando poderemos parar de fazer as medidas protetivas? Vão ser as curvas de contaminação e a vacina que irão dizer. Mesmo com o início da vacinação, o uso de máscara, a lavagem das mãos e o distanciamento deverão ser feitos até o bloqueio da transmissão”, explicou.
A reportagem é do site Brasil de Fato. Para ler a íntegra, acesse o link abaixo.