12/01/2023
Reproduzimos, a seguir, comunicado publicado no Blog da Camed…
Caro associado,
Com o objetivo de preservar o equilíbrio financeiro, e seguir prestando um atendimento de excelência para você e sua família, a Camed informa as novas tabelas de mensalidades, para dependentes e taxas, para o fundo de proteção financeira dos Planos Natural e Família. Ele entra em vigência a partir de 01 de janeiro de 2023, mês base para o reajuste anual.
O percentual de adequação, aplicado sobre as mensalidades e taxas, foi definido após estudos atuarias e a projeção para o ano de 2023. Foi levado em consideração, o comportamento das receitas e despesas de 2022, como também, o processo de envelhecimento da carteira de beneficiários, a incorporação de novas tecnologias da Medicina.
Também foram consideradas as novas coberturas assistenciais, estabelecidas por meio do Rol de procedimentos, editado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, e a variação dos custos assistenciais. Isso decorre, dentre outros motivos, do aumento nas tabelas de preços de prestadores de serviços credenciados. A referência é da legislação da ANS, a qual estabelece regras de reajuste anual para esse público.
Com base nas análises realizadas, segue abaixo o percentual aplicado nas mensalidades e taxas, e os novos valores.
– Plano Natural: 6,00 % (para mensalidades de dependentes e Taxa para o Fundo de Proteção Financeira);
– Plano Família: 6,00 % (para mensalidades de dependentes e Taxa para o Fundo de Proteção Financeira).
É importante mencionar que o percentual de adequação anual aplicado, ficou abaixo dos índices de reajuste dos funcionários ativos e próximo aos índices, para benefícios de aposentadoria e dos índices de inflação oficiais.
Confira, abaixo, as novas tabelas de mensalidades e taxas,
com vigência a partir de 01 de janeiro de 2023.
A Caixa de Assistência está à disposição para eventuais esclarecimentos, por meio do Fale Conosco.
Para conferir essa informação no Blog da Camed, clique no link abaixo.
https://www.camed.com.br/comunicado-importante-sobre-novas-tabelas-de-mensalidades-e-taxas/