Da mesma forma, Paz Bombo, cientista de dados, usa trilhas sonoras de videogame para trabalhar e dormir. E insiste que melhoram sua produtividade e seu descanso.
“Eu costumo ouvir sons do oceano ou fogueiras na floresta para obter aquela vibração sonolenta e geralmente durmo em 20 minutos mais ou menos”, afirma.
“Também li que a música do videogame ajuda você a se concentrar e realmente ajuda. Basicamente, qualquer coisa que seja um ruído de fundo repetitivo realmente me coloca no modo de concentração.”
A professora Alice Fonda Marsland, com quase nove meses de gravidez, concorda.
“Já tive problemas com insônia antes, e com a gravidez meu sono realmente sumiu. O ruído marrom é a coisa mais próxima que encontrei para ajudar, mas infelizmente não me ajuda a ficar dormindo.”
Embora ainda não exista comprovação científica, não há dúvida de que o uso do ruído marrom oferece benefícios para as pessoas.
Alexia Troian Gautier foi diagnosticada com TDAH na idade adulta e, como muitas mulheres que não foram diagnosticadas na infância, recebeu pouco apoio.
“Me disseram basicamente: ‘Você conseguiu até agora, vai ficar bem’, sem levar em consideração que, à medida que você envelhece, tem mais responsabilidades”, afirmou ela à BBC.
“Não me foi recomendado nenhum suporte, então me deparei com a terapia de ruído.”
A gerente de TI já havia usado músicas com bateria e baixo para se concentrar e agora encontrou consolo no ruído marrom.
“Não só afogam os ruídos ao meu redor, os sons repetitivos me ajudam a organizar os pensamentos caóticos na minha cabeça e parecem ter um efeito calmante em meu corpo.”