01/04/2021
Sensível aos efeitos provocados pela segunda onda da pandemia da Covid-19, o Conselho Deliberativo aprovou uma medida emergencial na Política de Empréstimos, a fim de beneficiar novamente os Participantes da Capef.
A mudança consiste na adição de dois meses de suspensão, em 2021, aos contratos de Empréstimos na modalidade ‘Suspensão Programada’.
Para que você entenda melhor, na Política de EAP da Capef, existe um mecanismo que prevê a Suspensão Programada do pagamento das prestações de empréstimo por três meses no ano.
Com a medida, todos os empréstimos contratados até o final de março, já com adesão à suspensão programada ou que venham migrar para essa opção até o final de julho, terão, além dos três meses já previstos, dois meses a mais de suspensão excepcionalmente em 2021.
Para os contratos firmados até 31/março/2021 que já aderirem à suspensão programada, de modo geral, esses meses adicionais serão abril e maio. Contudo, quem já estava com as parcelas de abril e/ou maio programadas para suspensão terão dois meses de pausa adicionados no final do trimestre escolhido.
Para ler a íntegra e ter acesso à tabela autoexplicativa, clique no link abaixo e vá para o site da Capef.