Aprovação do Presidente despenca 11% e até grupos de direita aderem a impeachment

22/01/2021

Trata-se da maior queda semanal desde o início do governo: de 37% para 26%, voltando ao nível de junho de 2020

Não é mais apenas entre movimentos sociais progressistas que o apelo pelo impeachment do presidente brasileiro vem crescendo.

Representantes da direita, como o Movimento Brasil Livre (MBL), assim como Vem Pra Rua e o ex-candidato a presidente da República em 2018, João Amoêdo (Novo), lançaram na quinta-feira (21) um abaixo-assinado pela abertura de processo de impeachment contra Jair Bolsonaro. O documento contava com cerca de 85 mil adesões às 15h desta sexta.

A pressão de aliados do presidente de primeira hora reflete o crescimento do descontentamento geral com o chefe do Executivo. De acordo com pesquisa revista Exame/Instituto Ideia divulgada nesta sexta-feira (22), a aprovação da atuação de Bolsonaro como presidente despencou de 37% para 26% em apenas uma semana. Trata-se da maior queda semanal desde o início do governo, voltando ao nível de junho de 2020, auge da pandemia de coronavírus.

A desaprovação ao presidente subiu de 37% para 45%. A avaliação do governo é quase idêntica: o percentual dos que o desaprovam subiu de 34% para 45%. A queda coincide com a crise de Manaus e as incertezas sobre a vacina contra a covid-19. O estudo foi realizado por telefone, em todas as regiões do país, entre 18 e 21 de janeiro.

A informação é do portal Brasil de Fato. Para ler a íntegra, acesse o link abaixo. 

https://www.brasildefato.com.br/2021/01/22/aprovacao-de-bolsonaro-despenca-a-26-e-ate-grupos-de-direita-aderem-a-impeachment

 

Imprimir
WhatsApp
Copy link