15/07/2021
(Nota publicada no Jornal da AABNB – Edição nº 298 – Julho/2021)
Conforme informado nas duas primeiras Notas da AABNB, publicadas no site da Associação – e reproduzidas nas páginas centrais desta edição, a Diretoria entendeu que a Justiça Federal deveria ser acionada com o intuito de equacionar o problema desencadeado pela Receita Federal em relação às deduções das contribuições feitas à Capef no imposto de renda.
Desse modo, desde a tomada da decisão e contratação do Escritório de Advocacia que representa a AABNB e seus Associados, no último dia 18 de junho, já foram contabilizadas, até o dia 09 de julho, data de fechamento desta edição, o ingresso de 80 ações judiciais, sendo 60 do estado do Ceará e outras 20 de associados de outras unidades da federação. Essas duas notas iniciais emitidas pela AABNB (reproduzidas nas páginas centrais) explicam, detalhadamente, os procedimentos a serem adotados, para que a AABNB possa representar os seus Associados, individual ou coletivamente.
A diretoria da AABNB recomenda aos seus associados uma leitura atenta dessas orientações, antes da tomada de decisão, que é de caráter individual. Mas enfatiza que a Associação está trabalhando em defesa dos interesses dos seus Associados, e está à disposição de todo o seu quadro social, a fim de representá-lo nessa demanda judicial.