ANAPAR elabora conjunto de propostas sobre Previdência para desenvolvimento do País

A Anapar elaborou um conjunto de propostas para apresentar aos governantes e legisladores eleitos que devem definir os rumos do país pelos próximos 4 anos. O objetivo da publicação “Previdência Complementar e a Retomada do Crescimento Nacional” é mostrar que as previdências social e complementar são motores para o desenvolvimento econômico do país.

No Brasil, cerca de 35 bilhões de brasileiros recebem benefícios mensais de seguridade social. Destes, 28 são aposentados e pensionistas. Estudos também mostram que sem seguridade social, ao menos 26 bilhões de brasileiros estariam abaixo da linha da pobreza.

O dinheiro destinado a aposentados e pensionistas é fundamental para movimentar a economia. Esses recursos voltam em forma de contratação de bens e serviços. Para se ter uma ideia, os aposentados e pensionistas injetam anualmente R$600 bilhões na economia, o equivalente a 9% do PIB.

A redução de juros para a retomada do crescimento, a recriação do Ministério da Previdência Social e preservação dos planos existentes, a preservação do contrato previdenciário entre outros pontos são tratados na publicação.

Confira as propostas no link:

https://www.anapar.com.br/wp-content/uploads/2018/10/proposta-Anapar-22-10-web-f.pdf