Nota nº 2 da AABNB sobre o Convênio com o INSS -2ª parcela do 13º benefício de 2018 – CAPEF

A Diretoria da AABNB informa que recebeu comunicação da CAPEF, sobre os problemas causados pela extemporânea e lamentável decisão tomada pelo  INSS de remanejar benefícios de aposentadoria e pensões de funcionários aposentados e pensionistas do BNB.

Desde que surgiu a notícia por volta do dia 20 de setembro, a AABNB vinha mantendo contatos para reverter essa situação, o que não foi possível, mesmo diante dos diversos esforços, inclusive da Diretoria do Banco e com as viagens a Brasília, do Sr. Presidente do BNB e de outros Diretores, com o específico objetivo de resolver o assunto.

Conforme ontem noticiamos, no dia 1º de outubro, houve uma reunião da AABNB, com representantes do BNB, da CAPEF, e da AFBNB, para buscar amenizar os contratempos decorrentes do fato. Na oportunidade a AABNB apresentou sugestões ao Banco e à CAPEF, sobre o assunto.

A Capef irá antecipar aos seus Participantes Assistidos, excepcionalmente este ano, a 2ª parcela do 13º benefício de 2018.

O pagamento será realizado no próximo dia 10 de outubro, estando disponível para saque no dia subsequente.

Diretoria da AABNB apresenta seus agradecimentos a todos que fazem CAPEF e o BNB, r esta demonstração de sensibilidade aos problemas dos aposentados e pensionistas.

Fortaleza – CE, 03 de outubro de 2018

A Diretoria da AABNB