Lançamento Livro ALCIDES E PEDRINHO LUIZ –

Lançamento
ALCIDES E PEDRINHO LUIZ
Vida de Bem-querer, Vida de Bem Comum

A AABNB sugere o comparecimento dos associados ao lançamento do livro de autoria do nosso colega José Aldro Luiz de Oliveira, a ocorrer no próximo dia 30 de julho (quinta-feira), às dezenove horas, no Salão Nobre do BNB Clube Aldeota.
A obra e o autor são apresentados, respectivamente, pelo Escritor e Colunista do Diário do Nordeste Batista de Lima e pelo Escritor, Poeta e Historiador Dimas Macedo e trata do Desenvolvimento Comunitário do Distrito de Mangabeira nas décadas de 1950 e 1960, do qual os pais do autor destacaram-se dentre os principais líderes e protagonistas.
Dimas Macedo enfoca a trajetória profissional de ALDRO LUIZ, dedicada inteiramente aos desafios do desenvolvimento socioeconômico, de que trata a obra, quer como TDE e executivo do BNB, quer atuando em outras instituições depois de aposentado do Banco, como, por exemplo, Presidente do PARAIBAN – Banco do Estado da Paraíba, como Consultor do Banco Mundial e do IICA – Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura e como Coordenador Adjunto da equipe de Consultores Internacionais que formulou e implantou o Banco de Desenvolvimento de Angola, destinado a financiar a reestruturação das cadeias produtivas do referido país africano.
Batista de Lima, por sua vez, ressalta as qualidades literárias da obra, capaz de sequestrar o leitor “… pelos encantos da escritura, para libertá-lo apenas ao virar da última página….”, e conclui afirmando que “… Ao final do livro, o leitor chega à conclusão de que não leu apenas uma saga familiar. Foi feita uma leitura de uma história de superação exemplar para qualquer outra família, para qualquer outra comunidade. O trabalho social retratado por Aldro Luiz envolveu todas as famílias de Mangabeira, que sob as bênçãos de São Sebastião, o padroeiro, tem crescido interna e externamente”.